sábado, 10 de outubro de 2015

Fantasia sexual é pecado para os crentes?

Fantasia sexual é pecado?

Texto Oseias 4:6

Introdução

6. “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”.


Um das dúvidas enviadas por uma internauta é a respeito de determinadas fantasias sexuais. Confira a pergunta e a resposta:
 
Pergunta:

Há três anos, eu e meu marido entregamos nossa vida a Cristo. O problema é que ele tem determinadas fantasias sexuais que me deixam confusa. Meu marido pede que eu me vista como algumas personagens mundanas (ex. Tiazinha, Feiticeira, etc.) Não sei até que ponto isso é pecado. Que devo fazer?
 
Resposta:

Criar “fantasias” acerca de uma mulher que não é a esposa, é “lascívia” e segundo o que Jesus disse é equivalente a prática do adultério (Mt. 5:28). Mesmo na hora da maior intimidade, a Bíblica diz que devemos manter os pensamentos puros (Fl. 4:8) e levando-os cativo a obediência de Cristo (2 Co. 10:5). 
 
Nunca se esqueça de que a mente é a porta de entrada que dá para o coração e emoções. Se você agasalhar pensamentos impuros e lascivos, eles o farão sentir lascivo. “Por que assim como (o homem) imagina em sua alma, assim ele é”. (Pv. 23:7) 
 
Na pratica das “fantasias” a pessoa pode estar “usando” o cônjuge em vez de “amá-lo”, e ao mesmo tempo cria expectativas irreais. Nem sempre por que alguma coisa é estimulante, significa que seja certo usá-la.
 
O homem é excitado pelo que vê e a mulher mais pelo toque e através do que ouve, foi Deus quem os fez assim. A mulher sábia sempre deve vestir-se da melhor maneira possível na sua intimidade, para realizar seu marido no ato sexual, porém, sem extrapolar os limites do bom senso e os princípios da Palavra de Deus.

E não pense que não tem homens e mulheres de Deus que não praticam isso, porque tem! 

Vejamos: 

A fantasia sexual consiste em um artifício que alguns casais usam para buscarem o prazer na hora da relação sexual, onde cada um imagina no conjugue um personagem com o objetivo de se excitarem, alguns usam roupas para tornarem mais próximo possível da realidade. 

Geralmente é o homem que solicita isso a parceira, e as fantasias mais usadas são de enfermeira, estudante, aeromoça entre outras. 

Como estamos analisando o casal cristão, consideremos o seguinte: 

1º Se o homem ou mulher está na cama, com seu conjugue caracterizado num personagem, logo, não é seu conjugue que está ali e sim o personagem. Isso é um adultério velado. 

2º Como ele ou ela teve prazer com o personagem, então se esse personagem aparecer no seu dia-a-dia ele(a) não resistirá a tentação. 

Ex.: se um cristão sente prazer com sua esposa vestida de enfermeira, quando ele estiver em contato com uma enfermeira de verdade, ficará altamente tentado, e como Satanás conhece o ponto fraco desse sujeito, não vai faltar enfermeira passando perto dele. 

3º Essa é uma prática dos casais que não conheceram e não aceitaram a Cristo como Salvador, portanto é uma prática mundana, a qual podemos olhar pelo prisma de Rm 12. 2 e 1 Jo 2.15. 

4º Se alguém perdeu o desejo sexual pelo seu conjugue e se utiliza desse recurso para alcançar o prazer, na verdade essa pessoa precisa é de libertação e também parar de ver filmes obscenos, novelas com cenas sensuais, Malhação, programas de humor com cunho censual como Zorra Total e outros, além de outras imundícias que não edificam como: Big Brother e Fazenda. 

Conclusão:

“Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro. 

Deus julgará os imorais e os que cometem adultério.” (Hebreus 13: 4)

“Pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus;” (1 Ts 4: 3-5)

Mulher: Dê o máximo de carinho ao seu esposo. A Bíblia não é contra isso.

Homem: Faça o mesmo por sua esposa, fazendo-a sempre se sentir amada, desejada e também respeitada. Certamente esse é o desejo do Pai eterno.

"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." Hb 13. 4 

Cuidado com as relações “pornográficas” (Rm 1. 26, 27).

Um Forte Abraço!! Nos laços do Calvário que nos une......A serviço do Rei, Pr João Nunes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.