"PSICOLOGIA"
Um psicopata espiritual tem prazer em destruir pessoas e igrejas
Este fato nós encontramos na história como foi o caso do pastor psicopata espiritual que matou mais de novecentas pessoas em 18 de novembro de 1979, ele conseguiu matar e levar para o inferno 918 pessoas que morreram em um misto de suicídio coletivo e assassinatos em Jonestown, uma comuna fundada por Jim Jones, pastor e fundador do Templo Popular, uma seita pentecostal cristã de orientação socialista.
Embora algumas pessoas tenham sido mortas a tiros e facadas, a grande maioria pereceu ao beber, sob as ordens do pastor, veneno misturado a um ponche de frutas.
A principal arma do psicopata espiritual é o fanatismo que é a introjeção inquestionável de uma idéia, viver irracionalmente segundo a mesma, querer obrigar os demais a agirem do mesmo modo e condenar quem não aceita a imposição. Fanático é o termo usado para qualificar alguém que cultiva uma verdade única para além dos limites da racionalidade.
É uma palavra de origem latina e significa “aquele que está possuído por um deus”.
São os intolerantes de toda espécie e os preconceituosos que não suportam as diferenças; os obsessivos que, quando agrupados tornam-se agressivos, violentos e cruéis na defesa dos seus pontos de vista
Uma das grandes dificuldades de entendimento de muitos crentes é diferenciar a forma como o maligno age.
Paulo nos ensina que o primeiro passo para as vitimas se tornarem psicopatas espirituais é o ensino falso: Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão (Abandonarão a fé) alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo “cauterizada” a sua própria consciência. (1 Tm 4:1,2).
Acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. Mt 16.6. Aqui a palavra fermento [do gr. zume] significa de corrupção intelectual e moral inveterada, vista em sua tendência de infectar os outros.
Quando a pessoa é infectada ela se torna hipócrita devido ao fermento do falso ensino e toda hipocrisia é fruto de uma mente cauterizada como está escrito: “... pela hipocrisia de homens que falam mentiras” (Tm 4:2).
E quem é o pai da mentira? É o diabo (Jo 8.44).
Portanto os mentirosos serão lançados no lago de fogo (Ap 21.8) por serem psicopatas espirituais ou como diz a bíblia eles são cegos e guias de cegos. Isto acontece porque alguns cristãos menosprezam que o maligno tenha poder de agir na vida das pessoas, enquanto outros atribuem tudo a ação do maligno.
A possessão demoníaca ocorre quando o maligno possui A MENTE da pessoa, ou seja, a pessoa passa a ter dentro de si outro ser que acaba influenciando-a a ter determinadas atitudes.
Em Lucas 4.33-37 vemos um exemplo claro disso. Um homem, em plena sinagoga dos judeus, em um momento onde Jesus estava ensinando a Palavra, se manifestou com um espírito imundo.
Imediatamente Jesus expulsou aquele demônio: “Achava-se na sinagoga um homem possesso de um espírito de demônio imundo, e bradou em alta voz…”.
Já a opressão demoníaca significa que o diabo age em seu papel de tentador, buscando tentar a pessoa para que peque e permaneça em uma vida de pecado, longe de Deus.
O apóstolo Pedro explicou bem essa questão, quando disse: “Sede sóbrios e vigilantes.
O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pedro 5:8).
O próprio apóstolo Pedro passou por isso quando foi tentado pelo diabo a sugerir a Jesus que não seria necessário que Ele passasse pela morte de Cruz. Cristo logo identificou que se tratava de Satanás tentando-o através de Pedro (Mateus 16.22-23).
Todos os crentes verdadeiros estão sujeitos a esse tipo de opressão maligna. Já que o diabo não pode possuir um crente genuíno para cauterizar a sua mente, pois este é propriedade exclusiva de Deus, ele age de fora para dentro buscando atingir esse crente de alguma forma através das tentações e outros métodos externos tentando afastá-lo da igreja e da presença de Deus para esfriá-lo e assim poder cauterizar a sua mente.
Podemos dizer que todos estão sujeitos a se tornarem um psicopata seja por nascimento (quando os traumas foram causados na fecundação ou gestação), por traumas ou doença.
O patológico como sabemos nascer ou pode se tornar devido um acidente ou trauma de infância, o psicopata espiritual pode se torna pelo ensino e influência de demônios.
Percebemos isso quando analisamos a consciência de ser humano como um todo.
Não podemos descrever aqui sobre a consciência de forma profunda. Mas, veremos sobre parte dela de forma suscita para termos uma base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo! Obrigado por visitar nosso blog, com mensagens inspirativas, baseado na Bíblia, e vídeos ao seu alcance.