quarta-feira, 5 de julho de 2023

A RELIGIOSIDADE HUMANA*!!!

TEXTO BASÍCO SL 95: 1-11; Eclesiastes 3: 9-14

INTRODUÇÃO

Versículo-chave: Lucas 4.8-“Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto”

Alvo da Lição: Ao estudar esta lição, você terá condições de entender por que o homem é um se religioso e o que Deus pede de cada um.

Leia a Bíblia diariamente

S – Gn 1.26-31

T – Gn 4.1-7

Q – Ec 12.1-8

Q – Ec 12.9-14

S – Is 9.1-7

S – Tg 1.18-27

D – Sl 81.1-16

Muitas pessoas acham que o medo do desconhecido e a necessidade de dar sentido à vida são fatores que levaram o homem a criar diversas crenças, cerimônias e cultos. 

Daí surgirem tantos mitos, superstições e ritos para manter contato com o mundo sobrenatural. 

Entretanto, ao ser criado à imagem de Deus, o homem trouxe consigo a propensão e a necessidade de cultuar o Criador. 

Necessidade porque é o próprio Deus Quem pede que os homens O adorem. 

O Senhor Jesus Cristo confirmou esse fato ao declarar: “Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto” (Lc 4.8). 

Então, não foi o ser humano quem “inventou” a religião para buscar a Deus, mas, sim, o Criador Quem deu ao homem a capacidade de adorá-Lo.

I-Por que o homem é um ser religioso?

A resposta da Bíblia é simples e clara: porque o homem foi criado à imagem de Deus. 

O que significa ter sido criado à imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26)?

1. Conceitos

A palavra “imagem” (hebraico tsélem) significa a expressão da realidade. Podemos afirmar que significa “sombra”; a sombra tem semelhança com a pessoa, mas não é exatamente uma cópia da pessoa. E “semelhança” (hebraico demut) significa principalmente “aparência, correspondência, cópia”. Precisamos lembrar que não pode existir sombra se não houver uma realidade. 

Em Gênesis 5.3, a palavra “semelhança“ aparece antes de “imagem”; em Gênesis 9.6, aparece somente a palavra “imagem”, e em Gênesis 1.27 também. 

Podemos concluir desses textos que a palavra fundamental para a apresentação da ideia da semelhança de Deus é imagem de Deus.

2. Significado

A expressão “à imagem de Deus” se refere ao homem como um ser espiritual, racional, moral e social.

a) Espiritual: O homem tem a capacidade de conhecer a Deus, de manter comunhão e de se relacionar com Ele. 

Em Gênesis 3.10, o homem afirma que ouviu a voz de Deus. 

Então, a conclusão é simples e lógica: Deus falava com o homem, e este conseguia ouvi-Lo, sabendo Quem estava falando.

b) Racional: O homem foi criado com capacidade para adquirir, descobrir, compreender, interpretar e avaliar fatos. Para exercer o domínio sobre a terra (Gn 1.26-28; Sl 8.4-9), ele precisava de capacidade intelectual.

c) Moral: O homem tem o senso da obrigação moral, o tremendo senso do dever. Gênesis 2.16-17 deixa claro que o homem entendeu a ordem e tinha condições de obedecer a ela. E o fato de Adão e Eva se sentirem culpados após a desobediência confirma nossa afirmação (Gn 3.7).

d) Social: O ser humano foi criado para viver em grupos, em sociedade; significa que é um ser sociável, com instinto gregário. É algo que vem da própria Trindade, porque Deus nunca existiu sozinho, mas sempre em três Pessoas (1 Jo 5.7). 

A afirmação do Senhor Deus “Não é bom que o homem esteja só” (Gn 2.18) significa não somente o primeiro casamento na história humana, mas também a confirmação de que Deus quer que a humanidade viva em comunhão, que tenha relacionamentos.

Os termos imagem e semelhança de Deus têm dois importantes significados:

O homem é uma criação de Deus, dada a ênfase da palavra criar, em Gênesis 1.26-27
Dentre todas as criaturas, somente o homem foi criado e destinado para ser a imagem de Deus no mundo. 

O homem não tem a imagem de Deus, ele é a imagem de Deus. Mesmo depois da queda, essa imagem que ficou está distorcida, mas ainda está presente.

3. Implicações

O que a imagem de Deus no homem tem a ver com a religiosidade humana? A resposta é que fomos criados não somente com corpo físico, mas Deus nos deu a alma, que nos possibilita ter relacionamento pessoal com Ele: 
podemos orar, louvar e ouvir as palavras que Deus quer nos falar. “Ouve, povo meu, quero exortar-te. 

Ó Israel, se me escutasses!” (Sl 81.8). Esse versículo nos ensina duas verdades. Primeira, Deus fala; segunda, as pessoas podem entender o que Deus fala.

Aplicação

A imagem de Deus no homem é o principal sinal de que a religiosidade humana não é uma invenção, mas existe um Ser superior que precisa ser adorado.

II-A religião e a Bíblia

Toda religião tem seu livro sagrado, seu lugar sagrado, seu templo sagrado, seu líder maior, suas crenças inegociáveis e seus extremismos. 

Russell Champlin classificou oito tipos de religião: animista, legalista, ritualista, sacramentalista, natural, racional, revelatória e mística. Se quiser conhecer os detalhes, procure na Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia, Editora Hagnos, vol.5. p.639.

1. Que é religião?

O termo tem sua origem no verbo latino religare, que significa “religar”, “ligar de novo”. Também definida como o conjunto de crenças, dogmas e práticas próprias de uma confissão religiosa.

A história da humanidade e a história das religiões se confundem. Isso se deve ao fato de que não houve, no passado, comunidade ou cultura sem religião. 

Está claro que, do mesmo modo como fomos fisicamente preparados para respirar, falar determinada língua, gostar de música e comer, também fomos preparados para a vida espiritual. 

As religiões egípcia, grega, romana, nórdica, celta, chinesa, japonesa e outras comprovam a diversidade religiosa entre os homens.

2. Que significa ser religioso?

Vamos encontrar tantas respostas quantas religiões existem. Pode significar crer que Deus é a fonte e a finalidade da vida; ou crer que amar o próximo é tão importante quanto amar a Deus; enquanto outros acham que as duas coisas são completamente diferentes, que se pode matar o próximo em nome de Deus, quando Deus nunca pediu tal coisa! 

Alguns acham que ser religioso é consultar bruxas, enquanto outros preferem queimá-las vivas. Há quem entenda que obedecer aos mandamentos, fazer votos, cumprir promessas, recolher-se num mosteiro e no silêncio, fazer opção pelo celibato e pelos pobres, sacrificar-se até à morte, signifique ser religioso; assim como raspar o cabelo ou nunca cortar um fio de cabelo, ir à mesquita na sexta-feira, à sinagoga no sábado, ou ao templo no domingo. Ser religioso pode significar construir um luxuoso templo ou adorar numa simples igrejinha. 
Finalmente, outros acham que a religiosidade se manifesta quando pintam quadros e tetos de capelas ou fazem a imagem de um santo.

3. A palavra “religião” na Bíblia

Na versão Almeida Revista e Atualizada, o termo “religião” aparece em Atos 25.19; 26.5; Tiago 1.26 e 27, mas nem todas traduzem a mesma palavra grega. E o termo “religioso” só aparece em Atos 17.22 e Tiago 1.26.

a) Atos 25.19: A palavra grega traduzida por “religião” aqui é deisidaimonia, cujo sentido literal é “temer uma divindade”. Nesse texto, Festo estava explicando a Agripa e Berenice que os judeus tinham certas disputas acerca da sua “religião” e a respeito de um certo Jesus.

b) Atos 26.5: Nesse e nos próximos dois versículos, o termo grego traduzido por “religião” é threskeia, que significa “serviço a Deus”. Aqui Paulo está se referindo ao farisaísmo como uma religião.

c) Tiago 1.26 e 27: O texto ensina quais são as três características do exercício prático da religião: 
controlar a língua, cuidar dos órfãos e das viúvas, e não se deixar contaminar pelo mundo.

Fica muito evidente que a palavra “religião” é pouquíssimo usada na Bíblia, pois a ênfase das Escrituras não está na religiosidade, mas sim, nos deveres do homem para com Deus, que estão resumidos no próximo tópico.

III-A busca pelo sagrado (Sl 42.2)

Os textos e os comentários feitos até aqui são suficientes para comprovar que fomos criados para ter comunhão e paz com Deus. Todavia ainda precisamos considerar um texto bíblico: Eclesiastes 3.11.

A eternidade no coração do homem. Ao afirmar que Deus colocou a eternidade no coração do homem (Ec 3.11), o autor bíblico está revelando tanto a glória quanto a miséria do homem. A.W.Tozer nos lembra que “ter sido criada para a eternidade e forçada a viver no tempo é para a humanidade uma tragédia de enormes proporções. 
Tudo dentro de nós clama pela vida e pela permanência; no entanto tudo que nos cerca nos faz lembrar da mortalidade e da mutação”.

O homem foi criado para algo mais do que a roda-viva da vida. Deus pôs dentro de nós o conhecimento de que este mundo não é suficiente. Mas, ao mesmo tempo, não podemos saber como tudo se encaixa. 

Deus sabe, e por isso confiamos Nele. Um historiador russo declarou: “Dê ao homem tudo o que ele quer, e logo ele verá que o tudo não é tudo”. E Agostinho escreveu: “Tu nos criaste para Ti, e o nosso coração vive inquieto, enquanto não repousar em Ti” (Confissões, p. 23).

“A eternidade de Deus e a mortalidade do homem se unem a fim de nos convencer que a fé em Cristo Jesus não é uma opção.” (A.W Tozer)

Aplicação

Somente Jesus Cristo, que é o Pai da Eternidade (Is 9.6), pode preencher essa eternidade que Deus colocou no coração do homem.

IV-Cinco deveres do homem perante Deus

Não temos dificuldade em acreditar que muitas pessoas querem sinceramente agradar a Deus. 

Entretanto é o próprio Deus quem nos ensina como agradar a Ele. Os cinco verbos a seguir nos indicam o caminho.

1. Crer – “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6).

2. Amar – “A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento” (Lc 10.27).

3. Temer – “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem” (Ec 12.13).

4. Adorar – “Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto” (Mt 4.10).

5. Servir – “Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico” (Sl 100.2).

Aplicação

A ênfase bíblica não é religiosa, mas a comunhão com Deus, que não poderá ser obtida sem Jesus Cristo, como veremos em outras lições. Sendo assim, esses verbos servem para dar uma direção segura do que Deus pede de cada homem que O busca.

Conclusão:

Será que existe a verdadeira religião? Será que Deus não considera o que o homem faz para agradar-Lhe? E se o caminho em que você estiver não for o verdadeiro? Essas e outras perguntas serão respondidas nas próximas lições.

>> Estudo publicado originalmente pela Editora Cristã Evangélica. Usado com permissão.

Tags: Espiritualidade, Evangelização, Vida Cristã

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segunda-feira, 3 de julho de 2023

DORCAS- a discípula generosa*

TEXTO BASÍCO AT 9: 36-42

INTRODUÇÃO 

"E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.

E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto.

E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles.

E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas.

Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.

E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.

E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor.

E ficou muitos dias em Jope, com um certo Simão curtidor.Atos 9:36-43"

Dorcas, era uma judia cristã que vivia em Jope, tinha não só um nome grego, mas também em aramaico, chamada por Tabita, cujo significado era “gazela”, um animal que anda pelas alturas, protegendo o rebanho e estando alerta para adverti-lo dos perigos. 

Assim era comparada a solicitude daquela mulher: sempre pronta a proteger alguém do alto de sua alma nobre.

Época

Dorcas morava entre os Gregos e falava a língua grega antes de se tornar cristã. Dorcas morava em Jope, bonita cidade situada na costa do mar Mediterrâneo, e cerca de 56 km a noroeste de Jerusalém. Por ser uma cidade costeira, Jope via muitos maridos e pais partirem em direção as águas perigosas, vários deles não mais voltavam do mar, deixando para trás viúvas e órfãos enlutados e desamparados.

Situação

Dorcas amava o Senhor. Seus olhos amorosos viam as necessidades urgentes de outros, com mãos hábeis, essa discípula colocava, diariamente, a sua fé em ação, ela costurava roupas e as distribuía generosamente às viúvas e crianças da cidade, as vitimas mais dignas de pena dos naufrágios e tempestades.

Sofrimento

Ver tanto sofrimentos dos desamparados que ela tinha que fazer algumacoisa, não é fácil ver tanto sofrimento ao seu redor ver pessoas tão insensíveis a dor do seu próximo e muitas vezes negar um prato de comida, uma roupa, ou mesmo um gesto de carinho.

Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;

36 necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'.

37 "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?

38 Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?

39 Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?'

40 "O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.


Sua alegria

Devia ser quando chamava essas mulheres e crianças e entregava roupas, ver o rosto de alegria delas, quando Pedro a ressuscitou creio que a alegria dela dobrou, quando ela viu que na sua cidade ouve muitas conversões, que se voltaram para o Senhor Jesus.

outra alegria também foi quando foi ressucitada por Pedro, ela viu a gratidão e carinho das pessoas que ajudou.

Lição

Era uma pessoa aberta a amar o próximo, Não tinha limites humanos, o que importava era estar próxima e auxiliar. E, por este motivo, se fez uma pessoa inesquecível (Atos 9: 39).

Bom testemunho, Dorcas esteve presente na vida de outras pessoas, desta forma, deu bom testemunho de serva de Deus. Era uma mulher que dava valor ao ser humano, em um mundo tão difícil. 

Ela usou os talentos recebido de Deus e fez com eles uma ato de amor para seu próximo. 

E como precisamos de pessoas como ela hoje em dia. 

Que ajudem sem fazer perguntas, dispostas a gastar seu tempo, mesmo que seja para oferecer um prato de comida, um copo de água e, mais que isso, orar, a maior de todas as ajudas. 

O mundo está sedento de “Dorcas”. Você está disposto a ser assim? Esta é a sua chance de marcar a vida de outras pessoas com apenas um gesto de amor, um conselho, uma experiência a ser contada, uma atitude que pode ser pequena a você, mas que fará diferença ao outro.

Se morresse hoje, que tipo de elogio receberia de seus amigos, familiares e pessoas que estão ao seu redor? Pense e tome uma atitude de amor.

Quero orar com você

Senhor meu Deus, quero ser sensível ao seu amor, pois quando estamos no seu amor ficamos atentas as necessidades do próximo, somos generosas, amáveis e desprendidas, quero usar meus talentos naturais para fazer alguma coisa de valor para outra pessoa, bem sei que tudo o que o Senhor nos dá e nos capacita para fazer é para benefício do próximo, minha família é meu próximo meus irmãos em Cristo e os desamparados são meus próximo, me leva onde tiver uma necessidade, quero como Dorcas ser tua testemunha nessa terra que quando o Senhor me recolher que eu possa ter deixado as marcas de bondade e uma seguidora sua. Em Nome de Jesus Amém!

Mulheres Belas ao Olhos de Deus!!


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terça-feira, 27 de junho de 2023

DRACMA PERDIDA*

TEXTO BASÍCO LC 15: 8

INTRODUÇÃO 

"Ou, qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la? E quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz: Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida. Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende" 

HISTORIA

A dracma é uma moeda grega de prata que estava em uso no primeiro século d.C por isso encontramos referências nos evangelhos  de Lucas 15,8, 9) Na frente e verso da dracma ática estava estampava a cabeça da deusa Atena numa face e na outra uma coruja.

Na época um denário correspondia a uma dracma.

No período do ministério terrestre de Jesus, já existia a presença dos conquistadores romanos e a dracma teve seu peso reduzido. 

No primeiro século d. C., os gregos equiparavam a dracma ao denário (moeda romana), mas o governo romano calculava o valor oficial da dracma como de três quartos de um denário. 

Em outras palavras a moeda do conquistador valia mais.

ÉPOCA

Nos tempos de Jesus, o costume era que os homens presenteassem suas futuras esposas com um ornamento (uma espécie de colar, usado por cima do véu na fronte e que compunha um dos itens do dote) feito de dez dracmas. 
Assim, sempre que saiam de casa, ou onde estivessem, eram identificadas facilmente como uma mulher já aliançada, que já possuía um dono, um remidor, alguém que em breve a desposaria.

É por este motivo, não simplesmente o valor monetário destas dracmas, mas sim, a representação da aliança dos noivos, que havia por parte da mulher que possuía o dote e o ostentava, sua família, amigas e principalmente do noivo, um cuidado extremamente elevado com este símbolo. 

Utilizá-lo da maneira errada, manchado (Prata precisa ser polida para apresentar sua beleza), faltando uma ou mais das peças ou deixar de usá-lo, representavam que aquela mulher não dava à aliança a devida importância e cuidado, ou seja, uma grave ofensa.

Da mesma maneira, se o noivo ao visitar a casa da noiva, para apresentá-la aos seus pais, não a encontra utilizando as dracmas o noivo podia até desmanchar o compromisso.

Perder a dracma significava colocar em risco a sua descendência, pois a dracma era um sinal profético, era um sinal de perpetuação de geração.

SITUAÇÃO

A mulher que perdesse uma dracma representava uma vergonha para o noivo, era vista como uma mulher relaxada e desinteressada, com poucas chances de ser uma boa esposa. 

Se não poderia cuidar de um colar como daria conta de uma casa? Perder uma dracma significava não dar importância ao compromisso, poderia ser interpretado como um "não amo você", ela corria o sério risco de perder o noivo; era uma ofensa tão grande que dava a ele o direito de desistir do casamento.

As 10 dracmas simbolizavam a importância do compromisso "para sempre" do casamento. 

Guardar com zelo e carinho era uma autêntica prova de amor. Uma noiva com nove dracmas não estaria pronta para casar-se. 

Imagine uma noiva suja e despenteada para sua cerimônia matrimonial, que noivo aceitaria?

É mais ou menos isso.

O jejum do dia do casamento

Uma antiga tradição aconselha noiva e noivo a jejuarem no dia de seu casamento, desde o nascer do sol até depois da cerimônia em baixo da chupá, pálio nupcial, comendo a sua primeira refeição juntos no fim da cerimônia nupcial. (em certos dias festivos como em Shabat, Rosh Chôdesh, Chanucá, etc., não é permitido jejuar).

Além do jejum, os noivos lêem salmos e oram pelo perdão de D'us (como em Yom Kipur).

SOFRIMENTO

Como explicar que foi perdida, situação difícil porque muitos não estão com vontade de ouvir uma explicação, eles julgam ao invés de incentivar, encorajar, ela perdeu e tinha que procurar.

Já bastava o que ela estava passando, ainda teria que ouvir, mas ela não desistiu e não contou para ninguém foi procurar, ela só falou quando tinha encontrado, tem  coisas que não devemos falar com ninguém, essa mulher falou com Deus e com certeza  teve ajuda, porque Deus quer que encontremos o que Ele nos deu e se perdeu.

A mulher varreu a casa, imagino que varreu de uma forma que nunca tinha varrido: levantando tapetes, afastando móveis do lugar, aproximando a candeia, abaixando-se. 

Ela examinou cada canto e limpou toda sujeira de maneira segura. Se ela não achasse ela corria o risco de ser mal falada, rejeitada pelos homens de bem, se fosse solteira com certeza não se casaria mais, se fosse casada corria o risco de ser morta, achariam que foi adultério traição.

SUA ALEGRIA

Depois que encontrou Ao invés de guardar e esconder tão valioso objeto, convidou todos os seus vizinhos, aqueles que se alegrariam com ela, Ela compartilhou a bênção com aqueles que compreendiam o verdadeiro significado de encontrar algo precioso que estava perdido.

Devemos saber com quem devemos compartilhar nossas alegrias, nossas vitórias. 

A alegria quando achamos o que perdemos, seja alegria, força, amor, fidelidade, os dons do Espírito Santo, sabendo que recebemos mais uma chance de vida com Jesus.

LIÇÃO

A parábola deixa claro o amor de Deus pelo pecador e a obra do Espírito Santo na conversão. Somente sob dependência de Deus é possível compreender o valor de uma vida perdida. 

A relação das nove dracmas com a que se perdeu é uma formidável lição de cooperação entre Reino de Deus e reino dos homens.

Que maravilha saber que existe um Deus vivo e eficaz empenhado na felicidade humana, um Deus que enxerga os lugares inacessíveis da mente e do espírito humano. 

Um Deus que põe luz nas trevas não para condenar, mas para salvar e por causa do Seu grande e incomparável amor é que o pecador se constrange a arrepender-se.

É o amor do Cristo vivo e ressuscitado que salva, que busca diligentemente e diariamente o homem: excluído (fora do colar), distante ( sem comunhão, escondido) Cristo somente poderá nos encher com sua unção, poder e graça, quando nos esvaziarmos de todo lixo, sujeira e coisas que carregamos como peso morto, é necessário fazermos uma faxina geral, para que possamos encontrar o propósito de Deus, aquilo para o qual fomos chamados.


QUERO ORAR COM VOCÊ

Querido Deus em Nome de Jesus, quero te agradecer por me fortalecer, por ser minha candeia para que eu continue a procurar não só o que perdi como essa dracma, mas procurar os tesouros da Tua Palavra, as pedras preciosas da comunhão contigo, o ouro da Tua Presença em minha vida, a prata do ensinamento, a santidade para minha veste, Aba-Pai quero dizer que o Senhor é o meu maior tesouro, Jesus é o meu valor inestimável e o Espírito Santo minha luz, que não me deixa na escurão. Eu te amo, amém!

Mulheres da bíblia e sua história!!

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sábado, 24 de junho de 2023

DRUSILA - Mulheres da Bíblia*

beleza desperdiçada!!
                                                        
TEXTO BASÍCO AT 24: 24

INTRODUÇÃO 

ÉPOCA

"Drusila foi uma das três filhas de Herodes Agripa I e Cipros; eles tiveram três filhas, Berenice, Mariane e Drusila, e um filho, Agripa".

Seu tataravô, Herodes o grande, assassinou os meninos judeus em seu esforço de destruir o recém-nascido Jesus, o Messias prometido.

SITUAÇÃO

Drusila era mulher de rara formosura, beleza que a corrompeu e a levou à decadência moral. escondia um coração corrompido. Casou-se aos 14 anos com o rei Aziz e um ano e pouco depois de casamento, Felix, governador romano da Judéia, persuadiu-a a deixar Aziz e a casar-se ilegalmente com ele.

SOFRIMENTO

A vida de Drusila foi vergonhosa e desperdiçada. Antes de completar 41 anos, teve uma morte horrível e violenta. Enquanto estava com seu único filho, Agripa, em Pompéia, o Vesúvio entrou em erupção, sepultando debaixo de toneladas de lava incandescente, ela e seu filho morreram soterrados, que tristeza, teve oportunidade de se converter, se arrepender a Cristo e não quis, morreu jovem e sem Jesus.

SUA ALEGRIA

Deveria ser quando era aclamada e disputada pelos homens por razão de sua beleza, era desejada, era atendida em seus menores desejos. Vemos nos dias de hoje muitas jovens agirem assim, não importa o que tem que fazer, o que elas querem é fama.

LIÇÃO

Drusila estava presente quando o apóstolo Paulo apresentou sua defesa do evangelho diante de Félix, ela pode ouvir em primeira mão as Boas Novas de Jesus através da boca de Paulo, mas preferiu abrir mão do chamado de Cristo para uma nova vida, ela preferiu continuar a viver uma vida desperdiçada e vergonhosa, rejeitando assim a oportunidade da salvação.

Beleza não é tudo, a verdadeira beleza vem de Cristo em nós, se ela tivesse um coração quebrantado se a beleza externa não fosse mais importante do que a interior, Jesus teria quebrado a maldição hereditária de seu tataravó, e de toda sua linhagem maligna, mas ela escolheu uma vida imoral vivendo seus próprios desejos, morreu jovem e sem salvação.

QUERO ORAR COM VOCÊ

Meu Deus, em Nome de Jesus, me sustente para que eu nunca venha a ter esse coração de pedra, que impede que eu ouça e pratique sua Palavra, que toda a maldição passada sobre minha vida que vem através dos meus antepassados, seja anulada pelo sangue de Jesus, posso ter tido uma educação errada, valores errados, confesso que já usei minha beleza, ou (charme, sedução) para me dar bem em algumas situações, por isso te peço perdão e tenha misericórdia de mim Pai em Nome de Jesus. Me perdoa e me limpe de todo o pecado praticado por mim antes de te conhecer. 

Em Nome de Jesus. Amém

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